Rosa Antigo e Marrom


Muita gente tenta fugir das cores tradicionais e uma das minhas preferidas é a combinação de rosa antigo e marrom. Acho lindo!!!!
Segue algumas sugestões pra quem também curte essas cores.

10 coisas que a noiva NÃO deve fazer na preparação do seu casamento!!!

Organizar seu casamento sozinha.
Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia você não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.

Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional.

Às vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento.

Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento.

Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.

Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados.

Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio. O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção, então, é pior: as vezes os cerimoniais têm que solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais.

Deixar de fazer confirmação de presença.

A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa Segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários.

Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados .

Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado.

Deixar de fazer lista de presentes.

A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.

Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo convidados para a recepção.

Esta é uma situação extremamente desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção. Por mais que se tenha discrição, essa informação que haverá uma recepção restrita, sempre de alguma maneira acaba sendo abordada por alguém e aquele que não sabia por que não foi convidado vai se sentir desprestigiado e com certeza decepcionado com os noivos.

Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos.

As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas. Se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas.

Decidir casar com um tempo de preparação muito curto.
Um tempo bom para preparação do casamento é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção.


Fonte: site da noiva


Assessoria para casamento  Buffet de Pizza


Bolo de Casamento

O bolo do casamento não é só uma sobremesa que vai ser servida, ele faz parte da decoração e reflete a personalidade dos noivos. Ele pode ser verdadeiro ou cenográfico (só para tirar as fotos). O bolo verdadeiro será servido aos convidados após o brinde dos noivos.
Para calcular o tamanho do bolo e a quantidade que deverá ser servida para cada convidado leve em consideração se ele será ou não a sobremesa principal. Se o bolo for a sobremesa, calcule uma média de 120 gramas por pessoa e considere todos os convidados. Se tiver outras sobremesas além do bolo, calcule 100 gramas de bolo por convidado e apenas para 50% dos convidados.

Ganhe a assessoria do dia do seu casamento

Presente para as noivinhas!!!!!

A Fabíola Storf - Assessoria e organização de Eventos irá sortear uma Assessoria do Dia para uma noivinha que já esteja com tudo pronto.
Para participar do sorteio acesse o site
www.fabiolastorf.com.br 
 click no link do sorteio, preencha os dados e boa sorte!!Contato: www.fabiolastorf.com.br
Telefone: (11) 9884-9688
Email:
contato@fabiolastorf.com.br


Festa de casamento em dia de semana em SP pode gerar economia de até 30%

Com fins de semana disputados, empresas oferecem descontos de 2ª a 5ª. Noivos também conseguem organizar a festa em menos tempo. Morar numa cidade com uma população estimada de 11 milhões de habitantes como São Paulo significa quase sempre enfrentar uma fila. E isso não é diferente na hora de escolher uma igreja e um buffet para realizar a festa de casamento. Muitos noivos penam para realizar o sonho de casar em um local muito disputado da cidade num final de semana. Quem não planeja a festa com uma antecedência de pelo menos um ano e meio pode ter que adiar o dia de juntar as escovas de dente ou abrir mão do lugar dos sonhos.

Quem faz questão de manter o lugar pode optar por trocar a data por um dia de semana (de segunda a quinta-feira), que, além de casar na época preferida, ainda conseguirá um desconto entre 10% e 30% na festa. O percentual de abatimento é estipulado por assessorias de casamentos que organizam festas em todo o estado.
Noivos que já casaram em dias de semana garantem que os convidados comparecem à festa. “Se eles gostam mesmo de você, vão em qualquer dia”, diz o empresário Panayote Damilakos, de 25 anos, que causou com a gerente empresarial Carla Damilakos, de 26, em 29 de janeiro deste ano, uma quinta-feira. Dos 250 convidados da festa, apenas dez faltaram. “O pessoal jovem já costuma sair durante a semana mesmo, então não faz diferença”, diz ele, segundo o qual os convidados se divertiram na pista de dança até as 2h.
O empresário conta que começou a planejar a festa com praticamente um ano de antecedência, em fevereiro de 2007, e não havia mais data no final de semana para janeiro de 2008 no buffet que ele pretendia casar. Como não queria abrir mão do mês de janeiro, para poder passar a lua-de-mel na praia, aceitou casar num dia de semana e não se arrepende. A escolha gerou uma economia de uns 30% no orçamento da festa. “Primeiro pensamos no sábado, mas depois vimos os atrativos e decidimos pela quinta-feira”, conta o empresário, que passou a semana em lua-de-mel na praia de Maresias, no litoral norte do estado, como havia planejado há quase um ano. Para evitar que os convidados sofressem muito com o trânsito se deslocando da igreja para o local da festa, o casal optou por realizar tudo no mesmo lugar.

Festa planejada em dois meses

Como escolheu uma terça-feira para casar, a arquiteta Cristina Wehba, de 32 anos, não teve dificuldades para organizar o casamento em apenas dois meses. Ela casou no dia 25 de março de 2008, data em que completava dois anos de namoro e disse que a maioria dos 150 convidados compareceu à festa. Cristina não chegou a fazer orçamentos de um casamento no fim de semana, mas acredita ter economizado uns 30%. “Já tinha decidido a data antes de saber dos preços, mas [a economia] foi uma ótima surpresa”, comenta. A arquiteta diz que o fato de ter sido numa terça-feira não mudou a diversão da festa que contou com tudo que há nas celebrações em fins de semana como cerimônia, jantar e pista de dança animada por DJ. “Foi super divertido”, lembra.


Fonte G1