Flores!!!!

Seja qual for a estação do ano, a decoração da igreja e da festa precisa estar impecável. Flores e plantas frescas e bem montadas realçam o evento e decoram os ambientes, dando encanto e charme ao evento.

Mas quais são as flores mais usadas em casamentos e que são discriminadas como “flores nobres"?

1- Rosas: São as mais usadas, devido a grande aceitação no item gosto estético, afinal, é raro alguém não gostar delas. São escolhidas também devido à grande variedade de cores que elas possuem, além de serem felizes na combinação com as outras flores. As cores que encontramos de rosas nacionais são: branca (a conhecida avalanche), amarela, laranja (ou coral), vermelha (a famosa carola) e tons variados de rosas (do rosa claro ao rosa mais forte como a pink Hot Princess).
Nas importadas encontramos cores como: as rosas de cor creme, verde, lilás e uma variedade grande das bicolores, além das cores usuais, como branca, amarela, laranja e vermelha.
Dão lindos arranjos com elas sozinhas...
Ou em composição com outras flores

2- Alstroemérias: Conhecidas no visual, mas poucos a conhecem pelo nome. É uma flor de aspecto delicado, porém são muito resistentes. Também possui uma grande gama de cores. Existem as nacionais e as importadas. Cores: branca, amarela, laranja (ou coral), vermelha, rosa, lilás, roxa (ou uva) e a bicolor.
Também são flores que ficam bem em arranjos sozinhas ou em arranjos compondo com outras flores.

3- Lisiantus: Outra flor muito usada nas decorações e de efeito visual que agrada muito no seu aspecto. São as flores usadas nas árvores francesas com flor natural. Não possui uma gama extensa de cores, mas as cores existentes compõem bem a maioria dos arranjos, já que são as cores mais usadas. Suas cores são: branca, creme (mais um amarelo clarinho), rosa em dois tons (um mais claro e outro um pouco mais forte), lilás, roxa e as bicolor.
Lisiantus brancos usados na árvore francesa

4- Lírios: Flor também muito usada, que possui variadas cores, que combinam bem
em qualquer arranjo. Você os encontra nas cores: branca, amarela, laranja (ou coral), rosa e bicolor.
Os lírios cor-de-rosa em um arranjo mesclado com outras flores e os lírios brancos em um arranjo sozinho e em um bouquet de noiva.

5- Boca-de-leão: Também uma flor muito usada, seja sozinha, nos arranjos, ou em composição com outras flores. Você as encontra nas cores: branca, amarela, rosa (claro e pink) e a roxa (devido à sua coloração, combina bem também com decorações de cor azul, já que o tom de roxo dela puxa para um azul, se misturado a essa cor).

6- Gipsofilas: Flor miúda de coloração branca, muito usada na mescla com outros arranjos e também sozinha, ao qual faz um show à parte (é a forma como eu mais gosto de usá-la). Dos arranjos grandes aos pequenos ela agrada no seu visual delicado.
Composto com os Lisiantus cor-de-rosa e os Lírios cor-de-rosa ao fundo
Numa guirlanda entorno para o bolo da noiva

7-Copos-de- leite: Muito usada num período do ano na decoração, que vai de agosto a novembro, portanto, as noivas que querem usá-la, fiquem atentas a esses meses.

8- Gérberas: Lindas e coloridas, numa gama de cores férteis. Somente cuidado ao compor com outras flores no arranjo. Ao meu ver, é uma flor mais difícil de combinar, é mais complicado obter harmonia no arranjo com as outras flores. Eu as prefiro sozinhas.

9- Cravo: Uma flor linda, aliás, belíssima por sinal e que trabalha bem, tanto sozinha, quanto composta com outras flores, possui também uma gama grande de cores. Ela infelizmente é muitas vezes mal compreendida, pois muitos a ligam a sepultamento... Deletem isso, nada a ver, é uma flor linda, inclusive uma das minhas preferidas e não serve somente para as lapelas dos noivos, pais e padrinhos, usem-nas nos arranjos, como nos exemplos das fotos abaixo. Lindas não? Para trabalhos em topiaria, são perfeitas.

10-Gladíolos (conhecida como Palmas): Assim como os cravos, são flores mal compreendidas, mas são lindas nos arranjos, compostos com outras flores ou não.

Escolher flores da época ajuda a economizar e deixar a decoração mais bonita
Confira as principais flores de cada estação:

Verão (dezembro a março): Estação das férias, das festas, do sol, do calor e da vitalidade.
Flores da estação: Rosas, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, Bico-de-papagaio, entre outras.

Outono (março a junho): Neste período, começa a queda das folhas e as cores ganham mais destaque e vida.
Flores da estação: Gérbera, Hortência, Flor-de-maio, Azaléia, Rabo-de-gato, Margaridinha, entre outras.

Inverno (junho a setembro): A estação da coberta e dos abraços.
Flores da estação: Lupino, Lírio-da-Paz, Orquídea, Flor-de-sino, Begônia, Prímula, Azulzinha, entre outras.
Primavera (setembro a dezembro): Estação da vida e renascimento. É época de alegria, vitalidade, proteção e bons fluídos.
Flores da estação: Gérbera, Violeta, Narciso, Petúnia, Bromélia, Lírios, Lisianthus, Boca-de-leão, Crisântemo, entre outras.
Fonte: Ponto dos Noivos
Assessoria para casamentos? acesse: http://www.fabiolastorf.com.br/ Buffet de Pizza

Um comentário:

Anônimo disse...

lidas todas mas eu amo lírios acho um charme

Postar um comentário

Postar um comentário