Mesas Numeradas

Nos Estados Unidos é tradição. O convidado chega na festa, encontra um cartãozinho com o nome e o local que deve se sentar. Excelente, educado e prático, né?
No Brasil é completamente diferente... O convidado chega na festa, informa o nome para descobrir o número da mesa que ele deve se sentar. Daí em diante, outra recepcionista o acompanha até a mesa.
A maior vantagem é o fato de todos grupinhos sentarem próximos. Os amigos do pai da noiva pra um lado, os do pai do noivo pro outro e a galera jovem perto da pista. As desvantagens? Convidados que reclamam da mesa no fundo do salão, longe do buffet, do ar condicionado....

Sinceramente, acho que essa ideia não funciona tão bem nas festas brasileiras:

1º - Os convidados não estão acostumados. Não é uma tradição por aqui.
2º - Muitos não ficam satisfeitos com a mesa.
3º - Se o convidado não for à festa a mesa reservada pra ele fica vazia.
Algumas dicas:

- Não deixe para fazer o mapa das mesas na última hora. Vá fazendo com calma. Comece com os seus familiares que você sabe que não vão faltar de jeito nenhum.
- Atualize todos os dias as confirmações do rsvp. Assim você não corre tantos riscos de ter mesas vazias por falta de convidado.
- Não economize no número de recepcionistas. Quanto maior for o número, mais perfeito será o resultado e menor será a fila na entrada da festa.
- Não fique frustrada ao ver uma mesa de 10 lugares com 15 ou mais pessoas. Tem convidado que arrasta cadeira pela festa e não tá nem ai.
- O número de cadeiras deve ser proporcional ao número de mesas. Ter cadeiras sobrando é um incentivo para que o convidado queria se juntar a uma outra mesa.
- A lista deve ser feita com bastante atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário