7 dicas para um casamento perfeito

Na hora de planejar um casamento são muitos os detalhes, com os quais os noivos têm que se preocupar: decoração, local, buffet, vestido, enfim uma infinidade de coisas. Para te aqui vão as 7 melhores dicas para um casamento perfeito.
O primeiro que deve ser avaliado é o tempo que você tem para se dedicar aos preparativos. Se o casal não tem muito tempo livre o recomendável é contratar uma assessoria de casamentos. Com isso acertado, está na hora de pensar nos detalhes:

1. Os padrinhos e as músicas. O primeiro a ser decidido da cerimônia são os padrinhos e a ordem que eles vão entrar na igreja. Deixe isso combinado com sua cerimonialista. Também não esqueça das músicas para cada momento na igreja: entrada da noiva, entrada do noivo, saída dos noivos da igreja, momento da benção das alianças.
2. Registro. Fotos e vídeo são essenciais para que o momento possa ficar registrado e guardado. Converse muito com seu fotógrafo antes para que você não se preocupe com isso na hora.
3. A trilha sonora da festa. Depois da cerimônia vem a festa. O momento da entrada triunfal dos noivos na festa pede uma super música e não se esqueça dela! Outros momentos da comemoração como o brinde e também a dança dos noivos pedem uma trilha sonora especial. E claro não se esqueça das músicas que vão animar a festa e fazer seus convidados se acabarem dançando na pista.
4. Criando um ambiente aconchegante. A decoração, a disposição das mesas e dos convidados para que todos se sintam confortáveis é muito importante.
5. A importância do buffet. Comida e bebida não podem faltar e, assim como uma boa música, são essenciais para tornar a festa inesquecível. Se faltar bebida e a comida não for boa, sua festa vai ser lembrada, mas certamente não como uma referência positiva.
6. Garçons exclusivos. Pode parecer bobo, mas na euforia muitos noivos acabam esquecendo de comer e beber. Para isso não acontecer, peça um garçom exlclusivo para o casal!
7. Mimo para os convidados. Combine com a sua cerimonialista para que ninguém saia sem lembrancinha do casamento. É muito triste ver que sobrou um monte de lembrancinha, depois de tanto trabalho em escolhê-las.
Com todos esses cuidados sua festa certamente vai ser perfeita e inesquecível não só para vocês, mas também para os seus convidados.
Fonte: Zankyou

Casamento: vantagens e desvantagens de cada mês

Antes de marcar a data em 2012, veja o que há de melhor e as ciladas a evitar em cada época do ano.

>>> Janeiro

Vantagens: O primeiro mês do ano é um dos menos procurados para festas de casamento. Por isso, buffets e igrejas ficam com mais datas disponíveis. “É o melhor mês para colocar em prática a arte da pechincha”.

Desvantagens: O calor excessivo pode trazer desconforto para os convidados. “Em cidades menores, nesse período há alguns serviços que estão fechados, dificultando um pouco a vida do casal”. Outro problema de se casar nesse mês está na lua de mel: a altíssima temporada leva os preços lá para o alto.
 
>>> Fevereiro



Vantagens: É o mês da angélica, flor com aroma que atrai muitas fãs. As flores tropicais também estão em sua melhor fase. Quanto às chuvas, tire proveito e presenteie os convidados: distribua guarda-chuvas como lembrança na entrada da cerimônia.


Desvantagens: É um mês de chuvas fortes e frequentes. Se for casar ao ar livre, é preciso tomar todas as providências para não ser pega de surpresa pelas tempestades. O calor nessa época ainda está bem forte também. Não deixe o ar condicionado em segundo plano. “Cuidado para não marcar a festa para o Carnaval, pois muitas pessoas viajam e você corre o risco de ter um casamento com poucos convidados”. Em 2012, a folia cai no dia 21 de fevereiro.
 
>>> Março


Vantagens: Sonha com uma decoração repleta de orquídeas? “Esse é o melhor mês para tê-las lindas e com preços mais baixos”. Em março o calor já começa a dar uma trégua e o desconforto por conta das roupas de gala diminui.


Desvantagens: Nesse mês ainda chove muito. Além das precauções em relação a coberturas, é preciso pensar no alto índice de falta de energia. Considere a locação de um gerador para não correr o risco de ficar às escuras no seu grande dia.
 
>>> Abril



Vantagens: Este é o melhor mês para se casar no Brasil. As chuvas acabam e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. “Se você pretende se casar ao ar livre, essa deve ser sua primeira opção”. A temperatura amena é outra vantagem – o calor foi embora e o frio ainda não deu as caras.

Desvantagens: O valor das flores começa a subir. Uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro.


>>> Maio

Vantagens: Embora seja conhecido como o “mês das noivas”, maio já não é mais a época com mais casamentos. Segundo o IBGE, o mês fica só em sexto lugar no ranking. Por isso você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas. E as temperaturas amenas ainda permanecem.

Desvantagens: “É um tiro no pé casar até 15 dias antes ou 15 dias depois do Dia das Mães. As flores ficam cerca de 200% mais caras”. Em 2012, a data cai em 13 de maio.

>>> Junho


Vantagens: Fãs de tulipa fazem a festa nesse mês e a gipsófila (chuva de prata) também está linda, dando um ar romântico e delicado às decorações. O friozinho é comemorado pelos homens, que se sentem mais à vontade com os ternos e fraques.

Desvantagens: O frio está chegando ao País, por isso não se esqueça de providenciar aquecedores em locais abertos. “Espalhe mantinhas em cestas de vime pela festa. Fica um charme!”.
 
>>> Julho


Vantagens: Além das tulipas das mais variadas cores, você pode abusar também de hortênsias e copos de leite. As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas, com menos risco de causar indigestão nos convidados. Inclua no coquetel de boas vindas um caldinho quente e welcome drinks.


Desvantagens: O frio está no auge, mas não deixe que ele estrague sua festa. Aproveite para distribuir uma lembrancinha que as mulheres vão adorar: pashminas. “Elas são lindas, protegem as mulheres e os convidados se sentem prestigiados com o presente”.
 
>>> Agosto


Vantagens: Por conta de superstições, poucas noivas escolhem agosto. Eis outra oportunidade de pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos nesse mês. “O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo, por isso aproveite”.


Desvantagens: Levar as superstições a sério.

>>> Setembro


Vantagens: A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis e o começo da primavera deixa as flores belíssimas.

Desvantagens: Os especialistas garantem que setembro é o novo maio. E realmente o mês tomou o posto de queridinho das noivas. “Ficou inflacionado se casar em setembro”. As datas se esgotam em um piscar de olhos. “Portanto, prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja”.

>>> Outubro


Vantagens: É o auge da primavera e perfeito para quem prefere climas mais quentes sem os riscos das chuvas frequentes. “É o mês das frésias das mais diversas cores e dos lírios a preços mais acessíveis”.


Desvantagens: Os buffets de alto padrão são concorridíssimos em outubro, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. Fique de olho na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e, por conta da alta procura, os preços sobem.


>>> Novembro


Vantagens: Para quem sonha com um casamento com ares provençais, esse é o mês das lavandas. O clima de final de ano e a primeira parcela do décimo terceiro são incentivos para marcar a data nessa época.

Desvantagens: A preocupação com as chuvas volta a tirar o sono das noivas que querem uma festa ao ar livre. Não economize com a cobertura. O calor geralmente também está de volta, deixando os convidados menos confortáveis.


>>> Dezembro


Vantagens: Segundo o IBGE, dezembro é o mês no qual acontecem mais casamentos. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. Em relação às flores, as rosas ficam especialmente belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro.

Desvantagens: As chuvas fortes não dão trégua, por isso prefira um salão fechado. “Os preços de mão de obra e de produtos em dezembro tendem a subir por conta das festas”. Dê uma maior atenção à maquiagem que será usada, pois a maioria derrete com o calor. E reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas em geral ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.

Fonte: IG Delas

Tradições - Véu da Noiva e Grinalda

A origem do uso do véu esta na antigüidade quando era usado como parte do vestuário feminino, principalmente pelas mulheres da nobreza, pois sua pele devia ser clara. As camponesas tinham a pele escura curtida pelo sol. A função do véu era proteger os cabelos e a pele do rosto e pescoço contra danos causados pelo sol e pelo vento.
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores. Assessoria para casamentos
Na Idade Média, o uso do véu entre as mulheres dos povos Anglo-saxões se dava apenas entre as mulheres casadas, e jovens solteiras não podiam usa-lo.
O véu tem seu significado religioso no Cristianismo pois ele aparece em todas as representações de Maria, Mãe de Jesus Cristo. O uso do véu na igreja era comum antes da década de 1960.
O véu da noiva também esta ligado a mitologia, pois Ishtar, a antiga Deusa do Amor, surgiu das profundezas e os vapores da terra e do mar cobriram-na " como um véu ".
O véu é uma peça misteriosa pois ao mesmo tempo que esconde, destaca a beleza da donzela.

A grinalda é o arranjo colocado sobre a cabeça da noiva, como tiara, coroa, flores etc. Ela tradicionalmente serve para destacar a noiva das demais convidadas, fazendo-a parecer com uma rainha. É símbolo de status e riqueza: quanto mais luxuosa, mais poderosa é a sua dona. Está explicado porque as rainhas normalmente casam-se com tiaras ou coroas com pedras preciosas, muito lindas e imponentes, não?Hijab (véu), quer dizer, em árabe, 'o que separa duas coisas'. O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.


O véu dá a noiva uma aura angelical, quase divina, por isso é considerado símbolo da pureza e foi incorporado ao traje da noiva, devendo então ser sempre no tom branco. Historicamente, as noivas usavam o véu caindo sobre as costas no dia do matrimônio como prova de virgindade e da cor branca para ressaltar a pureza.

Pelo fato de apenas as mulheres virgens poderem usar o véu, essa idéia permanece até os dias de hoje e faz parte dos costumes, portanto a noiva que casa-se pela segunda vez não deve usar véu na cerimônia de casamento.
Os primeiros véus feitos de tule de seda datam do século dezenove.
O véu é um acessório que oferece charme e requinte para a noiva, assim como o vestido longo, da-lhe a impressão de estar se trajando como uma princesa o véu vai alem tornando-a uma rainha! O que não deixa de ser verdade, já que a noiva é a pessoa mais importante no dia do casamento, vindo após ela, apenas o noivo.
O véu deveria ser transparente, normalmente usado por noivas no dia de seu casamento. Antigamente achava-se que o véu concedia alguma defesa mágica devido à sua natureza santificada

Segundo os judeus o motivo pelo qual o rosto da noiva é coberto antes e durante a chupá é que este é um momento tão especial que atrai a Presença Divina e Ele fica literalmente pairando sobre o semblante da noiva. Este é o motivo pelo qual muitas pessoas pedem para a noiva pensar neles durante a chupá, pálio nupcial, pedindo por sua saúde ou para terem filhos, etc.
Mas os judeus dizem que não se deve olhar para Deus diretamente tal qual Moshê Rabênu (Moisés) falou com Ele na sarça, no deserto. Assim sendo, as pessoas mais religiosas realmente colocam um véu mais opaco ou cobrem totalmente o rosto da noiva. Outras pessoas colocam um véu apenas simbolicamente. Ao conhecer o verdadeiro motivo de cobrir a noiva, certamente não será tão difícil usar um véu um pouco mais espesso.

No casamento judeu a noiva usa um véu durante a cerimônia. A tradição tem origem na história de Rebeca que se cobriu com um véu, quando viu e aproximou-se do futuro marido, Isaac. (Gênesis 24:65)

Sabia que o costume das noivas taparem a cara com um véu deriva de uma superstição com milhares de anos? Quase todas as superstições relativas ao dia do casamento têm a ver com a crença pagã de que a noiva era um alvo preferencial dos maus espíritos. Para que estes não a reconhecessem, a noiva escondia o rosto com panos e fazia-se rodear de mulheres vestidas de modo idêntico. Esse costume deu origem ao véu de noiva e ao cortejo de damas de honra.





Tradições - Chuva de Arroz

O arroz que se lança aos noivos é um dos ritos mais antigos e é símbolo de fartura, vida, fertilidade e abundância.
Por isso, os convidados atiram mãos cheias de arroz aos recém-casados, para desejar que tenham vida próspera e muitos filhos.
A tradição de jogar arroz sobre os noivos no final da cerimônia de casamento vem de um ritual chinês. Há mais de 2.000 anos antes de Cristo, os chineses já consideravam o grão como símbolo de fartura, frutificação e prosperidade.
Acreditava-se que comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade.
Lançar arroz nos noivos, exprimia o desejo de fertilidade para o casal.
Conta-se que o costume teve origem na China há mais de 2 mil anos antes de Cristo. No casamento de sua filha, um Poderoso Mandarim quis dar prova de fartura e ordenou que a cerimônia fosse realizada sob uma “chuva” do cereal.
Lenda ou realidade, o fato é que o costume não foi extinto, e continua firme e forte em nossa cultura, e a maioria das noivas faz questão da chuva de arroz.
Hoje, porem o ato já se modernizou. Atualmente, quando se joga arroz, este é colorido ou vem em lindas embalagens. Também, há quem prefira jogar pétalas de rosa ou ainda pequenos corações de papel ou de pasta americana. Basta usar a criatividade nessa hora!!

Algumas inspirações:


Tradiçoes - A origem do buquê.

A tradição do buquê de noiva está ligada a simbologia da vida, já que as flores são os órgãos reprodutores das plantas, portanto está ligada a fertilidade. Acredita-se que o buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera.

Na Idade Média era comum a noiva fazer o trajeto a pé para a igreja e no caminho recebia flores ou ervas e temperos para trazer felicidade e boa sorte. Ao fim do trajeto ela tinha já formado um buquê e cada um destes presentes tinha um significado diferente. As ervas para proteção (os alhos, por exemplo, eram usados para espantar os maus espíritos) e as flores, símbolos representando os sentimentos da noiva: a hera, símbolo de fidelidade; o lírio, símbolo da pureza; as rosas vermelhas, símbolo do amor; as violetas, símbolo da modéstia; não-te-esqueças-de-mim, símbolo do amor verdadeiro; flores de laranja, fertilidade e alegria ao casal.
Todos os votos, ao final da cerimônia, eram concedidos pela noiva a quem conseguisse pegar o buquê lançado às cegas por ela, surgindo o costume de a noiva lançar o buquê.

Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.

Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores.

Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.

Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.

Nos dias de hoje, o buquê é essencial para que o traje da noiva esteja completo. Ele pode ser feito de flores naturais ou artificiais.
Nos casamentos realizados na parte manhã ou a tarde, é aconselhável que o buquê seja de pequeno ou médio porte e com flores do campo ou flores coloridas, já para as cerimônias a noite recomenda-se buquê maior com flores mais nobres e chamativas.

O importante é você escolher um buquê de acordo com seu vestido e personalidade e caso você não queira se desfazer do buquê então faça outro para ser tradicionalmente jogado às convidadas.

Tradiçoes - De onde surgiu a tradição do vestido branco de noiva?

O vestido branco, foi usado pela primeira vez pela rainha Vitória, da Inglaterra, em seu casamento com o príncipe Albert, em 1840.
Ela padronizou a cor, lançando moda às noivas, que passaram a usar o branco e variações da cor, como champagne e marfim.
Com o passar do tempo, o branco tornou-se o preferido, por transmitir pureza, castidade e inocência.
Atualmente, algumas noivas inovam e usam vestidos coloridos, com toques de vermelho, azul e até amarelo.


Vem ai mais um Congresso Wedding Planner Brasil

Nos dias 05 e 06 de setembro será realizado no espaço Vila Noah em SP mais uma edição do maior congresso de profissionais de organização de casamentos do país o Wedding Planner Brasil 2011 que este ano terá como tema “Um amor de negocio”.

Toda a programação do evento está voltada para desenvolvimento do negócio e da carreira na área de eventos sociais, as palestras irão tratar sobre empreendendorismo, marketing no mercado de casamentos, ética, jurídico, mídias sociais e tudo aquilo que o bom profissional precisa saber para que seu trabalho seja aperfeiçoado a cada dia.

Este é um evento que nenhum profissional da área pode deixar de participar! Para mais informações visite o site www.weddingplannerbrasil.com.br.

E pra quem perdeu o congresso do ano passado....


Encontro vocês lá!!!!!!




Pedido de Casamento no Cinema

Esse vídeo está bombando na net e não é por acaso.


O noivo preparou um trailler de filme, pedindo a mão de sua noiva ao pai dela e passou em uma sessão de cinema, onde sua futura esposa estava sendo filmada sem saber.


Casamento Adriana e Daniel

O Casamento da Adriana e do Daniel foi realmente lindo!!!
A simplicidade e a meiguice da noiva estavam nos detalhes do vestido, no porta guardanapo e na decoração.
O noivo muito carinhoso e alegre, também mostrou elementos da sua personalidade no seu casamento.
Abaixo algumas fotos oficiais tiradas pela maravilhosa Foto Studio Equipe.


















Quem Fez

Assessoria: Fabíola Storf
Espaço: Clube Helvetia
Decoração: Rose Eventos
Foto e Video: Foto Studio Equipe
Coral: Sanctus
DJ e Iluminação: ShowTime
Bar: Focus